sábado, 19 de novembro de 2011

Rock 'N' Roll...

Quando se fala de Rock 'N' Roll logo vem as nossas cabeças aqueles solos de guitarra loucos, mas onde surgiu o rock and roll? Em que ano? Então para responder a essas perguntas eu vo contar um pouco da historia do rock 'n' roll.
Esse estilo musical surgiu nos Estado Unidos, por volta do final dos anos 40 e no começo dos anos 50, e suas raízes são a maioria do gênero musical afro-americano. Os jovens da época se identificaram rapido com o estilo rebelde das bandas, e com isso logo o estilo musical se espalhou por todo o mundo. E logo surgiram as criticas algumas boas e outras bem ruins, havia ate quem dizia que o novo rock influenciava ao satanismo.


Com o nascimento do rock and roll, Elvis Presley se tornou um dos maiores ídolos teen de todos os tempos. Seu sucesso levou os promoters à criação deliberada de novos ídolos 'rock and roll', tais como Frankie Avalon e Ricky Nelson. Devido o sucesso de vários ídolos teen, foram criadas algumas revistas, exclusivamente orientada para o público jovem.
Durante a guerra do Vietnã, o termo "Rock and Roll" se referia ao disparo com uma arma automática (geralmente o fuzil M-16), empunhando a arma no quadril como uma guitarra. Era muitas vezes utilizado o termo "Let's Rock and Roll"
O Rock and Roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Ele começou a gerar vários sub-gêneros que são mais propriamente chamados simplesmente Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário