quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cavalheirismo ou machismo?


Com esse tal de feminismo que a mulherada vem aderindo, muito tem se melhorado a auto-estima feminina, tem se feito uma geração feminina que luta por seus direitos e igualdade no trabalho. Mas tudo tem um limite tênue, e ate o feminismo que tem feito tão bem, mas quando o limite se excede? Bom ai temos mulheres extremamente radicais que pensam que ate o cara se oferecer para pagar a conta é uma ofensa do tamanho do King Kong, que o cara esta sendo machista ao nível extremo!
A questão esta no fato de que não se tem muitos homens cavalheiros (sejamos sinceros), e aos poucos que ainda estão vivos nessa sociedade estão sendo reprimidos. O abrir a porta do carro, puxar uma cadeira para uma moça se sentar ou pagar a conta, se tornou uma atitude machista, mas sera que não existe homens que fazem isso por gosto, sem mais interesses alem de ser gentil?! Machismo é fazer isso pensando que vai levar a mulher pra cama, porque ele foi gentil então a mulher tem por obrigação liberar pra ele.
A meu ver esse feminismo desacerbado precisa ser visto, que dentro dos limites do saudável é ótimo, e espero que isso tome cada vez mais força, para que a luta a favor da igualdade de direitos continue. Mas que o cavalheirismo se espalhe dentre a população e como algo bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário