segunda-feira, 17 de julho de 2017

Suicidio

Não se sabe como para onde se vai quando morremos, o que acontece, se há mesmo outra vida como querem nos fazer acreditar por ai. Mas se sabe de um fato imutável a falta o vazio deixado para os que nos amam, penso que o suicídio é demasiadamente egoísta, pois se vai apenas para satisfazer os seus desejos egoístas de acabar com o sofrimento. Mas quem fica faz oque? E o sofrimento que vai causar a quem ficou, ninguém leva em conta.
Mas a ultima coisa que se vai pensar é se esta ou não sendo egoísta, a verdade é que não se pensa em nada ou ninguém, só em uma forma de acabar com o sentimento de tristeza, com o vazio, a permanente inconformação com os rumos que a vida levou. E sabemos que a vida não é fácil, ela esta sempre nos pregando peças e surpreendendo.
Resultado de imagem para sobreviver
Não há uma resposta pronta que nos diga a forma mais fácil para ser feliz, nem se é possível ser feliz o tempo todo, viver é exatamente isso uma constante surpresa, um mistério. Por mais que esteja complicado, acordar todas as manhãs se levantar e viver mais um dia é a maior demonstração de coragem.
Afinal nenhum dia é tão bom que dure para sempre, e o mesmo acontece com os ruins. Mas o que não podemos é nos obrigar a conviver com um martírio constante, não há nenhuma regra no mundo que diga que temos de conviver com o que faz mau. Acho que quando meus pais me diziam que tinha de ser forte era sobre isso que se referiam, ser forte para saber a hora de se afastar e promover mudanças na minha vida quando algo estivesse errado, mesmo que isso implicasse fazer isso continuamente repetidas vezes.
Ser forte é isso, é ter a coragem de viver cada dia, seja bom ou não, mas nunca desistir, e saber que vai haver um melhor, nem que para isso eu tenha que construir com as minhas próprias mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário