quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Sobre o amor...

Crescemos acreditando que amor é avassalador, cheio que sentimentos que nos consomem e nos fazem sentir borboletas no estomago. Mas essa é uma ideia completamente absurda, amor é calmaria e segurança, é olhar para o outro e enxergar nele um porto seguro, mas calma não estamos aqui falando de tornar o outro seu mundo, isso é dependência emocional, se for isso corre para buscar ajuda de um profissional. Porém amor não é sentir uma crise de ansiedade quando o outro chega ou se vai, aquele misto de insegurança, que mascaramos dizendo que é medo perder a pessoa amada. 

A verdade é que criamos uma fantasia tão irreal sobre o que é o amor, que a cada tentativa de se relacionar com alguém nos frustramos, não porque era uma má pessoa na maioria das vezes, mas porque não causou o avassalador amor de soar as mãos, de fazer dormir e acordar com o pensamento na pessoa. E minha nossa, isso é de enlouquecer se pensarmos com a razão! Imagina só  viver apenas para amar  alguém?! Estar sempre abdicando de coisas importantes para você pelo bem maior do seu amor! 

Amar vai além das borboletas no estomago, porque em algum momento essa sensação vai se tornar comum. Amar alguém é deixa-lo livre para voar e conquistar suas metas, realizar sonhos e buscar a própria identidade, claro estar sempre apoiando e ajudando, pode parecer clichê, entretanto é a maior verdade sobre o que é a forma mais pura do amor. Porque é fácil amar alguém que vive por você e esta apenas para te agradar, mas amar alguém que não tem medo de se mostrar na sua essência e vai te contrariar muitas vezes, isso sim é difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário